Qual sapato usar com vestidos de festa?

As dúvidas sobre o que vestir para uma festa são inúmeras e começam pelo vestido: longo ou curto? Liso ou estampado? Colorido ou neutro? Decotado ou fechado? E depois de muitas provas conseguimos chegar a um modelo, porém nosso dilema não termina ai, agora vem a segunda etapa que pode ser a mais difícil pois a roupa pode ser linda mas se os acessórios não forem adequados podemos "destruir" nossa produção e o sapato é um acessório muito importante para compor um look perfeito.

Para ajudar você a compor este look perfeito seguem algumas dicas:

Se você não quer errar e nem perder muito tempo na escolha busque os clássicos, pois com estes não tem erro:
- Lisos: os beges que se confundem com a cor de pele são os neutros mais leves, pois fazem com que os pés fiquem quase invisíveis.
- Texturados: resolvem e dão uma graça à produção, dão vida ao look. O ideal é escolher couros que imitem a pele de cobra ou croco e nas tonalidades que combinem mais com a roupa, pode ser puxando para cinza, bege, marron, dourado...
- Metalizados: quando estão na moda são ótimos para acompanhar vestidos coloridos.
- Tom sobre tom e monocromáticos: se você não quer se arriscar, essa é a melhor opção.

Pretos:
Nos engamos quando pensamos que eles são neutros e básicos. Essa é a uma escolha convencional, mas é uma cor forte que pesa e, por isso, nem sempre é a melhor opção.

Brancos:
São difíceis. Podem acompanhar bem um look total branco diurno, mas se a idéia é usar um vestido branco à noite você deve optar por um sapato bege, gelo ou metalizado para não ficar parecendo uma noiva chegando ao altar. Se o vestido é branco: de dia ficam ótimos com sapatos coloridos!

Veja algmas fotos:

 Na foto acima a cor do sapato nude quase desaparece na produção e o look fica perfeito.

Na primeira imagem o peep toe texturados faz uma combinação perfeita com a cor do vestido e na segunda imagem temos uma combinação sem erro, pois o metalizado é um quebra galhos para vestidos coloridos.

Os sapatos prateados seguem a mesma regra do metalizado, otima alternativa para vestidos coloridos e o monocromáticos ou tom sobre tom é perfeito para quem não quer arriscar.


O vestido vermelho já é pesado e o sapato preto está pesando ainda mais o visual, além disso o comprimento não está favorecendo a altura da atriz para alongar as pernas ela deveria usar sandálias. A segunda produção ficaria melhor com acessórios bege, gelo ou metalizados. A ultima produção mostra o quanto devemos tomar cuidado ao querer inovar, o tecido de renda do vestido pede uma sandália de cetim vermelha, cor da pele nunca um sapato esportivo como o de xadrez vermelho.