Madrinhas e padrinhos devem combinar cor do vestido e gravata?

Alguns padrinhos ainda utilizam a combinação dos trajes, seja por exigência da noiva ou preferência pessoal, porém não é regra combinar a cor dos trajes. Até porque algumas combinações podem não ficar harmônicas e se tornarem deselegantes.
Os consultores de moda sugerem que se você for optar pela combinação de cores tenha bom senso, como por exemplo, analisar a cartela de cores. Se a madrinha estiver usando um vestido com cor quente (vermelho, laranja, amarelo) a gravata deve ser na mesma cartela, não misturando com cores frias (verde, azul, lilás).
Se ainda tem dúvidas e não quer errar o padrinho deve usar gravatas com cores neutras (cinza, grafite, dourado e prata) assim seja qual for a cor do vestido da madrinha o casal estará harmônico e elegante.
Se você foi convidada para madrinha veja alguns modelos disponíveis na Zahra Moda Festa.








5 comentários:

Pat disse...

Olá! Tenho uma dúvida sobre como combinar vestido e gravata, agradeceria muito se me conseguissem responder... Tenho um casamento este ano e o meu vestido é longo, sendo que o corpete é dourado e a saia preta/transparente. Qual deve ser a cor do terno/gravata do meu companheiro?
Muito obrigado...

Nibia Nara disse...

Oi Patrícia, desculpe a demora estavamos com problemas no e-mail. Não é necessário que o traje do padrinho combine com o seu o importante é que esteja em sintonia com traje do noivo ou seja ele pode usar o mesmo traje que o noivo como terno, fraque ou meio fraque, ou traje diferente como por exemplo o noivo usa meio fraque e padrinho terno, nunca o contrário, o ideal pe conversar com o noivo para saber qual será seu traje. Com relação as cores primeiramente deve avaliar horário do casamento se for a noite o padrinho deve usar terno escuro (preto ou chumbo), camisa branca e gravata cinza ou prata. Se casamento durante o dia terno cinza, bege, caqui ou marron camisa branca ou tom mais claro que o terno a gravata pode ser uma cor mais alegre desde que esteja em harmonia com o restante do traje (listrada, estampa geométrica, cores mais vivas e claras). O importante é que o visual fique em harmonia.
Espero ter ajudado... abraços

Unknown disse...

Ola....
a cor do vestido de madrinha é lilás,que cor fica bem p/camisa e gravata do padrinho?? (terno preto)
obrigada!!

Unknown disse...

Ola,no meu casamento o vestido das madrinhas será na cor lilás,a gravata dos padrinhos também.Gostaria de saber qual cor de terno combinaria melhor com o lilás ? Grato

Unknown disse...

Ola,no meu casamento o vestido das madrinhas será na cor lilás,a gravata dos padrinhos também.Gostaria de saber qual cor de terno combinaria melhor com o lilás ? Grato

Postar um comentário